Prefeitura de São Desidério investe no esporte com a realização de campeonatos de futebol masculino e futsal feminino

O fim de semana foi bastante movimentado em São Desidério. No sábado, 30, aconteceu a abertura do Campeonato Municipal de Futebol da 1º Divisão no Estádio Ocival Rodrigues. Dois jogos marcaram o evento. Ainda no sábado aconteceu também a abertura do Campeonato Municipal de Futsal Feminino no Ginásio de Esportes Professor Almiro Almeida.

A primeira rodada do campeonato de futebol contou com os jogos dos times Rio Grande X Fluminense, que terminou com um empate de 1 a 1, e Rio Verde 4×0 Roda Velha, onde o placar terminou de 4×0 para o time Rio Verde. A rodada teve continuidade no domingo, 01, pela manhã com uma partida entre as equipes de Furquilha X Riacho Grande, saindo vitoriosa a equipe de Riacho Grande por 3 x 1. Já no Campeonato de Futsal Feminino, o time do Sitio Grande venceu a equipe As Poderosas por 3×1. O time Catolandense também superou a equipe Arsenal por 4×0.

Para estes campeonatos que estão em andamento e aos que ainda estão por vir, o Governo Municipal confeccionou e entregou a todos os times os uniformes. Os campeonatos são uma realização da Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secult). “A nossa meta é promover melhorias da qualidade de vida de todos os munícipes e por isto estamos investindo no esporte e no lazer para a nossa população, pois a prática esportiva é um forte instrumento de combate aos graves problemas sociais que afligem a nação, mas esta gestão acredita no esporte e além de realizar estes campeonatos, vamos também desenvolver importantes projetos esportivos voltados ao público infanto-juvenil”, disse o prefeito Zé Carlos.

O secretário da Secult, Josivaldo Oliveira complementou. “Nunca se investiu tanto no esporte quaanto está sendo feito agora. Disputamos na Copa Oeste de Seleções e agora estamos firmes no Campaeonato Interminicipal de Futebol Amador 2017 e estamos nos saindo muito bem, além da realização de vários campeonatos e torneios. E na oportunidade convidamos a toda a população a prestigiar a nossa seleção que irá jogar neste domingo, 08, contra o time de Santo Antônio de Jesus no Estádio Ocival Rodrigues de Souza”, frisou.

Texto: Diego Souza
Fotos: Arquivo- Secult