Prefeitura de São Desidério lança edital de licitação para construir inicialmente 40 casas populares pela segunda etapa do Programa Casa Bela

Modelo de casa popular construída por meio do Programa Casa Bela.

A Prefeitura de São Desidério, por meio da Comissão Permanente de Licitação divulgou na quinta-feira passada, 01 de março, o Edital do Processo Licitatório na modalidade, Concorrência Pública, do tipo menor preço global, para a contratação de empresa do ramo de construção civil que se encarregará da construção de 40 casas populares pela segunda etapa do Programa Casa Bela. O edital está disponível no site da prefeitura do município por meio do endereço eletrônico www.saodesiderio.ba.gov.br/licitações. A sessão para o recebimento das propostas ocorrerá em 06 de abril no Auditório da Prefeitura Municipal.

O Programa Casa Bela já construiu 45 casas populares em várias comunidades rurais. As famílias foram cadastradas pela Secretaria de Assistência Social por meio do trabalho de territorialização socioassistencial realizado em 2017. O programa terá continuidade em todo o mandato desta gestão e é destinado a famílias em situação de risco social.

“A nossa meta é construir a cada ano 100 casas populares, sendo que neste primeiro momento vamos construir 40 casas e posteriormente lançaremos outro edital para construirmos mais 60. Até o final do meu mandato iremos entregar 300 casas para as famílias que ainda viviam em situação de risco e vulnerabilidade”, destacou o prefeito Zé Carlos.

Texto: Jackeline Bispo
Foto: Ascom