Prefeitura de São Desidério lança São João do Sítio Grande e apresenta grade de atrações

Está chegando a hora de curtir o maior São João do Oeste Baiano e a Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT) organiza com muito carinho este momento tradicional no Distrito de Sítio Grande. O evento é antecipado, serão duas noites de festa com atrações de renome no cenário nacional das festas juninas, dia 15, sexta-feira, Caviar com Rapadura, Mastruz com Leite e atrações locais, no sábado, dia 16, Mano Walter, Toinho & Cia e atrações locais.

“Este ano não haverá festa no domingo á noite, mas as atrações culturais como o casamento radical será mantido, a novidade é que estaremos transmitindo o jogo da seleção brasileira nos telões montados no circuito, a festa continua com a torcida pela vitória da seleção, tudo planejado com cuidado e carinho”, revela o secretário da SECULT, Josivaldo Oliveira.

A festa conta com estrutura moderna e de qualidade, barracas tematizadas, banheiros cobertos, apoio da Saúde, Vigilância Sanitária, parceria com o Corpo de Bombeiros, Polícias Militar (PM) e Civil (PC), Polícia Rodoviárias Federal (PRF) e Estadual (PRE), Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE Cerrado), seguranças particulares, e um esquema especial de monitoramento por vídeo.

“Estaremos na festa de forma padronizada e também disfarçada no intuito de coibir infrações, seguindo também uma estratégia de investigação por vídeo, tentando identificar e monitorar indivíduos já conhecidos pela polícia”, confirma o delegado, Carlos Ferro. “A prefeitura está de parabéns pelo planejamento em segurança, seremos parceiros para garantir o atendimento se surgir alguma demanda dos nossos serviços”, assegura o Capitão Cedraz subcomandante do 17° Grupamento de Bombeiros Militar.

Sitio Grande está localizado a 15 quilômetros da sede de São Desidério, transportes coletivos farão o percurso nos dias de festa. Banhado pelo Rio Grande, o distrito dispõe de agradável estrutura turística, restaurantes, bares, e pousadas. Há poucos metros do centro está o Paredão Deus me Livre propício para prática de rapel e tirolesa. Há três quilômetros está o Sítio Arqueológico Gruta das Pedras Brilhantes de beleza exuberante e fácil acesso com acompanhamento do guia de turismo.

“Preparamos tudo pensando no nosso povo e nossos visitantes, será sem dúvida a melhor festa junina da região, se prepare e venha aproveitar essa tradicional festa nordestina”, convida o vice-prefeito, Zé Barbosa.

Texto: Jackeline Bispo
Foto: Arquivo Ascom