Prefeitura de São Desidério organiza 1º Mutirão da Saúde Pública para população da zona rural

A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizará neste sábado, 22, o 1º Mutirão da Saúde Pública do município. Para esta primeira edição, já estão agendadas mais de 400 pessoas da zona rural do município, que serão atendidas na sede, nos Postos de Saúde Familiar Otacílio Jesuíno de Oliveira e Antônio Pereira da Rocha, no Centro de Saúde Florentino Augusto de Souza e no Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida.

O mutirão oferecerá atendimentos nas áreas de reumatologia, ortopedia, urologia, cardiologia, endocrinologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, exames laboratoriais, raio X, eletrocardiograma e endoscopia. De acordo com o secretário de Saúde, Zé Barbosa, equipes de enfermagem e agentes comunitários de saúde estiveram durante esta semana realizando os agendamentos nos distritos de Roda Velha I, II e III e Sítio Grande, e nas comunidades de Sítio Novo, Ponte de Mateus, Almas, Guará, Ilha do Vitor, Vila Nova Conceição e Campo Grande.

Segundo o secretário de Saúde, Zé Barbosa, a Prefeitura disponibilizará ônibus que sairão das localidades às 07 horas, e chegando a sede, será servido café da manhã para as pessoas que estão agendadas. A secretaria orienta as pessoas que irão fazer exames de laboratório ou de endoscopia para comparecer em jejum e posteriormente uma equipe servirá o café.

“As equipes fizeram os encaminhamentos nas comunidades e os atendimentos foram divididos por especialidades em quatro pontos estratégicos da sede. O pedido de cada exame segue autorizado pela Secretaria de Saúde, com a indicação do local de atendimento e nome do médico que vai atender. Para as pessoas que passarão por atendimentos mais complexos que demandam mais tempo, também será oferecido almoço e janta”, explicou o secretário de Saúde, Zé Barbosa.

Foto: Rodney Martins

Mais informações: