Prefeitura de São Desidério presta contas do 2º quadrimestre do ano de 2018

Atendendo a Lei de Responsabilidade Fiscal e com o objetivo de promover a participação popular e controle da administração com transparência dos investimentos públicos, o Governo Municipal realizou uma audiência pública para apresentação do Relatório de Gestão Fiscal do 2º Quadrimestre de 2018 na manhã desta quarta-feira, 26, no plenário da Câmara Legislativa de São Desidério, com a presença de toda equipe de governo.

Na oportunidade foi apresentado o relatório detalhado das ações e investimentos da gestão da Saúde. “Todos os dados apresentados tem um peso significativo no avanço da nossa saúde. Muitas coisas ainda têm para serem feitas, mas sabemos que já foi feito muito pela saúde do nosso município”, disse o secretário de Saúde, Zé Barbosa.

“A audiência tem o objetivo de apresentar a prestação de contas de todas as ações realizadas pela gestão, garantindo transparência quanto ao destino dos recursos públicos. Além dos integrantes da prefeitura, a participação da população é muito importante”, declara o secretário de Administração, João Antônio Linhares.

Segundo os dados apresentados na sessão há um grande equilíbrio nas receitas e despesas do município. “Os números apurados na Execução Orçamentária apontam para o cumprimento de metas estabelecidas, e a consequente manutenção fiscal do município evidenciam, portanto, pelo comportamento da receita e despesa, o cumprimento dos índices determinados pela Constituição Federal e das metas da Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirmou a contadora do município, Ávila Izadora.

Texto: Diego Souza
Fotos: Ascom/Câmara de Vereadores