Prefeitura de São Desidério realiza audiência pública para discussão e elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2019

A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Administração, Finanças e Orçamento realizou na manhã dessa quinta-feira, 10, no auditório da prefeitura uma audiência pública para ouvir sugestões da população e da gestão para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias-LDO 2019.

Lei de Diretrizes Orçamentárias é um dos instrumentos utilizados para o planejamento. Ela garante que as ações programadas, a médio prazo, efetivamente orientem o administrador ao longo de cada exercício fiscal. “Ela nasce de acordo do que foi estabelecido no Plano Plurianual- (PPA) que apresenta proposta para a LDO 2019 destacando seus principais aspectos; princípios e diretrizes, metas fiscais e programas prioritários concretizando assim um ciclo de planejamento”, disse o consultor em Planejamento e Gestão Pública, Maglon Ribeiro.

Para o secretário de Administração, João Antônio Linhares, a LDO, compreende as metas e prioridades da administração pública e também incluí as despesas do município. “Essa lei define para o próximo exercício fiscal como a política de aplicação dos recursos será concretizada. A prefeitura já encontra com vários projetos, investimentos e obras previstas para o ano de 2019”, assegurou.

O secretário de Saúde, Zé Barbosa, esteve presente na audiência e anunciou algumas prioridades previstas para 2019. “Pretendemos ampliar a oferta da rede de atendimento, construção e ampliação de PSF e também a construção do novo hospital do município”, pontuou. A secretária de Educação, Iléia Almeida também pronunciou a respeito da LDO. “Na educação estamos a todo vapor, e já estamos em ritmo acelerado a exemplo da construção do Complexo Educacional na sede e Roda Velha, construção da Biblioteca e ginásios de esportes, além de projetos e programas para professores”, destacou.

Texto e fotos: Diego Souza