Prefeitura de São Desidério realiza Ciclo de palestras para orientar estudantes sobre preservação do meio ambiente

Com o objetivo de orientar os estudantes sobre a preservação do meio ambiente, desde o dia 11 de julho, um ciclo de palestras contempla as escolas municipais, sobre a temática “Incêndios florestais e resíduos sólidos”. Ministradas pela equipe da Brigada de Combate a Incêndios Florestais e técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), a ação voltada para educação ambiental é uma promoção da Prefeitura de São Desidério, por meio da SEMMA, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC).

Até o momento, foram realizadas palestras nas escolas dos distritos de Roda Velha III e Sítio Grande, e nas localidades de Almas, Batalha, Canabravão, Mutamba e Baixa do Coqueiro. O cronograma de palestras segue até o dia 04 de agosto.

“Essa ação de sensibilização é importante porque procuramos relatar sobre a importância dos trabalhos da brigada, para que os alunos tenham conhecimento sobre as consequências das queimadas para proteger a fauna e flora, no intuito também de policiar os jovens para que não pratiquem atos vândalos contra o meio ambiente”, explicou o chefe da brigada, Celso Arlan.

Segundo a coordenadora do Programa Despertar da SEDUC, Sandreane Matos, essa atividade diretamente com os alunos proporciona uma campanha sobre os perigos das queimadas. “Nesta época do ano na nossa região o foco de incêndios é bem maior, portanto este é um momento muito interessante, porque além de sensibilizar os alunos, durante as palestras eles participam das discussões e interagem acerca das informações passadas, relatando também sobre suas vivências na comunidade”, destacou a coordenadora.

Texto: Ana Lúcia Souza
Fotos: Arquivo SEMMA