Prefeitura de São Desidério realiza Festival da Criança no distrito de Roda Velha

Como parte da programação do 1º Festival da Criança, o distrito de Roda Velha ganhou um brilho diferente na tarde da última sexta-feira, 20. O evento contou com a presença da comunidade local, vereadores, secretários de governo e do prefeito Zé Carlos. Essa ação foi organizada pela prefeitura por meio das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT), de Assistência Social (SAS), de Educação (SEDUC) e de Saúde (SESASD). O festival terá continuidade durante todo o mês de outubro em comunidades da zona rural, um roteiro foi estabelecido por regiões para levar às crianças de todo o município, muita diversão e alegria.

Centenas de crianças compareceram ao espaço da Associação de Moradores Três Fronteiras e se divertiram com bonecos gigantes da Companhia de Teatro Os Trakinus, música infantil ao vivo, oficinas de máscaras, pintura, passeio de trenzinho pelas ruas do distrito, sorteio de bicicletas, distribuição de lanches e,  guloseimas. No local foram espalhados brinquedos para garantir a diversão da garotada, tudo preparado com muito carinho para divertir os pequenos em comemoração ao Dia da Criança, celebrado em 12 de outubro.

“Isso nunca tinha acontecido em Roda Velha, nem dar para acreditar que estamos vivendo esse momento. Já fui em todos os brinquedos, lanchei e agora vou ficar na fila pra andar no trenzinho”, disse Gabriel Almeida de 11 anos de idade.

Para o prefeito Zé Carlos, realizar o Festival da Criança é muito gratificante. “É muito bonito ver o sorriso estampado na face destas crianças, a alegria delas nos contagia de uma forma linda. São nessas ocasiões que percebemos a necessidade de elaborar mais ações voltadas para o desenvolvimento pleno de uma nova geração”, assegurou.

“Agradeço muito ao prefeito Zé Carlos, por trazer a alegria às nossas crianças de Roda Velha, a minha felicidade é bem maior do que imagina. A mudança é sempre bem vinda quando se faz algo de bom e prazeroso a todos e não apenas para um grupo isolado”, elogiou a dona de casa, Marilúcia Gonçalves.

Texto: Diego Souza

Fotos: Rodney Martins