Prefeitura de São Desidério realiza segunda etapa de vistoria em transportes escolares no distrito de Roda Velha

Segurança e conforto aos estudantes do município é prioridade da Prefeitura de São Desidério que por meio da Secretaris de Educação e de Infraestrutura, Transporte e Serviços Públicos realizou nesta quarta-feira, 26 a segunda etapa das vistorias nos transportes escolares no distrito de Roda Velha I e II. Cerca de 13 veículos passaram por uma verificação geral, desde a parte mecânica ao estado físico do transporte.

A vistoria nos transportes públicos são acompanhadas por uma comissão responsável pelos transportes escolares do município, a inspeção dos veículos passam por critérios rigorosos. “O distrito de Roda Velha contempla um número de estudantes muito grande, são mais de 40 fazendas que entram na rota do transporte escolar, cada uma mais distante do que a outra, por isso a importância da vistoria em todos os veículos. Desta vez 11 ônibus, 01 Micro-ônibus e 01 Van foram vistoriados. O nosso objetivo é garantir a segurança dos nossos alunos”, assegurou o membro da comissão de vistoria, Giovane Rêgo.

Os critérios de aprovação dos veículos vistoriados devem está dentro das exigências solicitadas pela comissão. Os sistemas, elétrico, de iluminação, sinalização e equipamentos obrigatórios, rodas, pneus, e componentes complementares têm que estar dentro dos conformes, os veículos que apresentarem defeitos, serão notificados e passarão a transitar após o problema for sanado. A comissão ainda analisa desde a documentação dos veículos a do condutor.

Texto: Diego Souza
Fotos: Ascom