Prefeitura de São Desidério realiza sonhos de moradores do povoado de Ponte de Mateus com inaugurações de casas, ginásio e entrega de ambulâncias

Lagrimas, emoções e muitos agradecimentos, vão ficar marcado na memória dos moradores da localidade de Ponte de Mateus que receberam da Prefeitura por meio do Programa Municipal Casa Bela, sete Casas Populares além de um Ginásio de Esportes e uma ambulância. A solenidade de inauguração aconteceu na noite desse último sábado,09, com a presença de centenas de pessoas da sede e localidades circunvizinhas. Na ocasião foi entregue também uma ambulância para o povoado de Guará.

Casas Populares – No primeiro momento, foi realizada a entrega das chaves das casas populares aos sete moradores beneficiados. “Eu achava que nunca conseguiria morar numa casa tão moderna e bonita, meu coração está tão feliz, porque o meu sonho e de muitas pessoas esta sendo realizado”, disse a moradora, Josielia Anjos.

Executado com recursos próprios do município, o Programa Municipal Casa Bela, já construiu 47 casas, realizando o sonho de quem precisa. “Hoje é um dia muito emocionante. A cada casa entregue é uma esperança que se renova no coração do nosso povo”, declarou a secretária da SAS, Vandreia Mendes.

Ginásio de Esportes – O Ginásio de Esportes do povoado de Ponte de Mateus, segue uma estrutura ampla, cobertura metálica e vestiários, recebeu o nome de Nicolau Francisco dos Anjos, uma homenagem a um ilustre morador.

Segundo o secretário da SEINFRA, Jammys Alex, “o governo municipal está trabalhando para realizar grandes obras e com economicidade, sem deixar de priorizar a qualidade de vida e melhoria das comunidades rurais”, assegurou.

“É uma grande satisfação entregar estas obras e as ambulâncias aqui. Temos a certeza que esta ação melhora significativamente a vidas das pessoas. Ter uma moradia digna é um sonho de todo brasileiro, e esta gestão vem realizando o sonho de muitas famílias. Encontramos as ambulâncias em péssimo estado, por isso vamos renovar toda a frota da saúde, para poder transportar nossos pacientes com conforto. Este Ginásio trará inúmeros benefícios para os moradores. Estamos investidos em todos os setores. E aos poucos vamos executar obras em todos os povoados”, disse o prefeito Zé Carlos.

Texto e fotos: Diego Souza