Prefeitura de São Desidério realiza vistoria em transportes escolares da rota do distrito de Roda Velha

A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Educação e Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Serviços Públicos deu continuidade ao serviço de vistoria em transporte escolar, dessa vez os trabalhos foram realizados no distrito de Roda Velha há 130 km da sede. Cerca de 11 veículos passaram por uma verificação geral, desde a parte mecânica ao estado físico do transporte.

Realizada trimestralmente e acompanhada por uma comissão responsável pelos transportes escolares do município, a inspeção dos veículos passam por critérios rigorosos. “O distrito de Roda Velha contempla um número de estudantes muito grande, são mais de 40 fazendas que entram na rota do transporte escolar, cada uma mais distante do que a outra, por isso a importância da vistoria em todos os veículos. O nosso objetivo é garantir a segurança dos nossos alunos”, assegurou o membro da comissão de vistoria, Giovane Rêgo.

Para o condutor de transporte escolar, Adicélio Alves, a vistoria é um ato de respeito aos estudantes e também aos motoristas. “A gente tem que ficar atento e ter o máximo de cuidado, porque nós transportamos alunos todos os dias para escola. Tem transporte escolar que roda mais de 260 km por dia, então merece sempre uma atenção maior nesses veículos”, disse.

Os critérios de aprovação dos veículos vistoriados devem está dentro das exigências solicitadas pela comissão. “Todos os sistemas, elétrico, de iluminação, sinalização e equipamentos obrigatórios, rodas, pneus, e componentes complementares têm que está dentro dos conformes, aqueles veículos que apresentarem defeitos, serão notificado e passarão a transitar só quando resolver o problema. Nós da comissão analisamos tudo, desde a documentação dos veículos a do condutor. Estamos trabalhando com vidas, então a responsabilidade e compromisso em primeiro lugar”, afirmou José da Rocha membro da comissão.

Texto e fotos: Diego Souza