Prefeitura de São Desidério realizará lançamento do 2º Festival da Juventude

Com o tema central, “Participação e Protagonismo Juvenil: Nenhum direito a menos”, a Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), organiza o II Festival da Juventude. O Lançamento das atividades do Festival será realizado na terça-feira, 14, a partir das 14h:30min no Auditório da Prefeitura, onde será apresentada a programação oficial do evento.

As comemorações do Festival entraram no calendário cultural do município ano passado, envolvendo centenas de pessoas nas oficinas, tendas de debate sobre diversos temas, atividades artístico-culturais e rodas de conversas. Vários setores da sociedade são parceiras do Festival que conta também com o apoio da Coordenação Estadual de Juventude, vinculada à Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social.

O evento será realizado entre os dias 23 a 24 deste mês, tendo como público alvo, jovens entre 15 e 29 anos da sede, zona rural de São Desidério e de municípios circunvizinhos. Contará com oficinas de Grafite, Teatro, Dança, Música e Produção Audiovisual. “Este é um momento necessário para nossa juventude com espaços para exercer seu protagonismo, externar seus anseios, problematizar as realidades, promover expressões da arte e cultura e propor ações para melhoria das políticas públicas”, convida a secretária da SAS, Vandreia Mendes.

Todas as ações do Festival dialogam com os Direitos Juvenis previstos no Estatuto da Juventude discutindo três eixos norteadores, ‘Identidades Juvenis e Justiça Social’, ‘Formação e Linguagens Juvenis’ e ‘Qualidade de Vida e Desenvolvimento Local’.

Texto: Jackeline Bispo
Foto: Arquivo SAS