Prefeitura de São Desidério realizará neste sábado, 12 o dia “D” de combate à gripe

A Prefeitura de São Desidério por meio das equipes de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SESASD), realiza neste sábado, 12, no município, o Dia “D” da Campanha Nacional da Vacinação contra a Influenza.

Na sede, os locais de vacinação serão nos Postos de Saúde da Família Antônio Pereira da Rocha e Otacílio Jesuíno de Oliveira. Na zona rural, a vacinação será realizada no povoado de Campo Grande e nos PSF’s dos distritos de Sítio Grande e de Roda Velha, de 08 às 17 horas. É importante apresentar o cartão de vacinação.

Segundo o Ministério da Saúde, o público-alvo da campanha compreende crianças maiores de 06 meses e menores de 05 anos, idosos, gestantes, mulheres que tiveram bebê até 45 dias, profissionais da saúde, professores ativos e doentes crônicos que apresentem relatório médico. A meta do município é imunizar 90% da população, seguindo a meta nacional, de acordo a coordenação de Atenção Básica.

“Se não puderem comparecer aos postos no Dia D da Campanha, as pessoas que fazem parte do público-alvo devem procurar os postos de vacinação até o dia 1º de junho, data prevista para encerramento da campanha. Na zona rural as equipes irão continuar no roteiro para que a meta seja alcançada”, comentou a enfermeira da Atenção Básica, Ana Carla Moreno.

Texto: Ana Lúcia Souza

Fotos: Arquivo Ascom / Divulgação