Prefeitura de São Desidério recupera via de acesso ao povoado de Almas

Teve início nesta semana os trabalhos de recuperação da estrada vicinal que liga a sede municipal ao povoado de Almas e outras comunidades rurais. A ação faz parte do Programa Municipal de Revitalização e Construção de Estradas Vicinais, executado pela Prefeitura através da Secretaria de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos. O prefeito Zé Carlos acompanhou nesta quinta-feira, 19 as obras de melhorias de 30 km desta via.

Com esta iniciativa, a Prefeitura Municipal está otimizando a execução das ações de recuperação das estradas da zona rural do município e levando às famílias que vivem na localidade mais segurança e conforto, além da correta aplicação dos recursos próprios. Na estrada de Almas também já foi feito todo levantamento topográfico para elaboração de um projeto que irá beneficiar os moradores e produtores daquela localidade com mais de 30 km de pavimentação asfáltica.

Dentre as várias preocupações, segundo o prefeito, é garantir boas condições de tráfego para facilitar e oferecer segurança aos transeuntes que moram na zona rural. “Temos uma equipe compromissada para realizar todo levantamento de estradas, patrolamento e cascalhamento, atendendo às necessidades dos moradores e também dos proprietários da região” afirmou o prefeito Zé Carlos.

O prefeito ainda destacou que além da estrada de Almas, a prefeitura já realizou em outras localidades esse mesmo trabalho e que também no distrito de Roda Velha as parcerias com os produtores para o levantamento e construção de estrada estão dando certo. “Estamos a todo vapor nos trabalhos de infraestrutura de um modo geral, queremos atender aos produtores e juntos executar as melhorias na malha viária rural que precisam diariamente receber insumos e escoar a produção, confirmando assim, o compromisso e a sensibilidade para com os produtores rurais”, frisou.

Texto: Diego Souza
Fotos: Rodney Martins