Prefeitura entrega Praça Juarez de Souza totalmente reformada

SAO DESIDERIO 081

O Governo Cuidando do Futuro da nossa Gente, entrega à população de São Desidério, neste sábado, 13 a Praça Municipal Juarez de Souza, que foi reconstruída e se torna mais um novo cartão postal do centro de São Desidério. Na cerimônia de inauguração, estarão presentes, autoridades políticas e comunidade em geral. O projeto contempla  um design moderno com iluminação diferenciada, lanchonetes, parque de diversões para a criançada, bancos e arborização para aconchegar e dar conforto as pessoas, além do busto do homenageado, deputado Juarez de Souza, que foi totalmente reformado. A Praça Juarez de Souza foi construía em outubro de 1977 na gestão do prefeito, José Fernandes (em memória), sendo reformada alguns anos depois pelo prefeito Felisberto Ferreira dos Anjos, popular Betim.

Juarez de Souza foi um deputado que participou da trajetória para a emancipação política de São Desidério, além de outras pessoas ilustres, como José Alves Ribeiro Sobrinho (Cazuza), Heliodoro Ribeiro, Abelardo Alencar (primeiro prefeito de São Desidério), Otacílio Jesuino de Oliveira, Celso Barbosa e tantas outras pessoas que lutaram por uma cidade independente, o que aconteceu em 22 de fevereiro de 1962.

Outras informações:

ASCOM – Prefeitura Municipal de São Desidério – (77) 3623- 2145 e 9938-4742