Prefeitura firma parceria com UNEB e amplia número de vagas para cursinho pré-vestibular em São Desidério

Com início ontem 16, as inscrições do Pré-Vestibular do Programa Universidade para Todos seguem até o dia 23 de maio. Podem se inscrever alunos que estão cursando o 3º Ano em escolas públicas ou que já tenham concluído o Ensino Médio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos .

Este ano, estão destinadas o limite de 50 vagas para o município de São Desidério. O programa Universidade para Todos é uma realização da Secretaria de Educação do Estado por meio da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação do município (SEDUC).

O programa é um curso preparatório para o vestibular e ENEM, com duração de 06 meses. Os pré-vestibulandos recebem fardamento, material didático e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais.

Texto: Ana Lúcia Souza