Prefeitura implanta Projeto de Requalificação Urbana em São Desidério

Cavalos usando espaço como se fosse um pasto, esgotos a céu aberto, lixo e entulhos, este é o cenário da saída da cidade (sentido Barreiras) e para resolver o problema e melhorar a estética e qualidade de vida das pessoas, a Prefeitura por meio da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) deu início ao Projeto de Requalificação Urbana, que será estendido a todos os pontos da sede, distritos e povoados.

As equipes de trabalho já iniciaram à construção do canal de drenagem, com cobertura. O local também receberá uma ciclovia, pista para caminhada, projeto de arborização e paisagismo, pavimentação, iluminação e implantação de uma Academia ao Ar Livre (AAL).

Estas intervenções fazem parte do Projeto de Requalificação Urbana que tem como finalidade melhorar a estética da cidade e proporcionar mais qualidade de vida à população, além de promover a mobilidade urbana. “Demos início aos serviços de tapa-buraco e recapeamento asfáltico na sede e estamos também atuando na recuperação de áreas que vão trazer grandes benefícios para cidade. Nossa meta, seguindo sempre a determinação do prefeito Zé Carlos é levar mais qualidade de vida para nossa população”, falou o secretário da SEINFRA, Jammys Alex.

Segundo o morador, Getúlio dos Santos, estas obras sinalizam os grandes avanços que ainda têm por vir. “Aqui é muito feio, os esgotos correm abertamente por todo o lado, causando doenças para nós, sem falar que se tornou um pasto para os animais, que ficavam trafegando na pista, causando acidentes para os motoristas. Agora sei que vai ficar muito bonito, agradável e propício para praticar exercícios físicos. A prefeitura está trabalhando e nós só temos a comemorar”, disse.

Texto: Adinete Batista
Fotos: Jackeline Bispo