Prefeitura Municipal realiza o 1º Festival da Juventude

Pela primeira vez em São Desidério, os jovens do município terão um momento especial com uma programação de debates, palestras e atividades artístico-culturais, trata-se do 1º Festival da Juventude. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social.

“Foi pensada esta programação para dar vez e voz aos jovens que anseiam por oportunidades de protagonismo e entretenimento, nossa meta é criar multiplicadores por meio das oficinas que serão desenvolvidas e para realizar este trabalho contamos também com a parceria das demais secretarias de governo e instituições que trabalham com o público jovem”, informa a secretária de Assistência Social, Vandreia Mendes.

O evento acontecerá neste 1º de setembro. A abertura será às 8h no Centro Cultural onde ocorrerá o lançamento do ID Jovem, um programa em parceria com o Governo Estadual para confecção de carteiras que possibilitam acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artísticos-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, destinado aos jovens de 15 a 29 anos de idade.

A programação segue em vários pontos da cidade. No Colégio Estadual Presidente Médici serão realizadas oficinas de Grafite. Na Praça Abelardo Alencar será o atendimento do ônibus do ‘Estação Juventude’ para emissão das carteiras do ID Jovem, apresentações no Palco Livre e Rodas de Conversas nas Tendas.

E a partir das 19 horas, na Lavanderia Cultural a programação será encerrada com o ‘Proseando’, um bate-papo descontraído com alguns convidados e representantes do poder público, seguindo com o Sarau das Juventudes e show musical com artistas da terra.

Texto: Jackeline Bispo
Foto: Arquivo Secretaria