Prefeitura organiza últimos preparativos para o São Desidério Fest

Uma mistura de ritmos e cores marcará o São Desidério Fest, o maior evento musical do oeste baiano que terá início nesta sexta-feira, dia 15 de setembro e segue até o dia 18. Organizado pela Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer – SECULT, serão quatro dias de muita diversão e música.

De 15 a 18 e com uma grade de programação eclética, o Coliseu será palco para grandes atrações de renome nacional, além de artistas locais e regionais. Durante todos os dias de festa a entrada será gratuita. Na primeira noite, dia 15, as apresentações musicais terão início às 22 horas com a banda Samba Hiit. Bell Marques sobe ao palco à meia noite e em seguida, show com Elvis Ellan, que é filho de São Desidério. Flávio Gabriel fecha as atrações da primeira noite.

No sábado 16, os shows têm início às 21 horas com a dupla Cláudio e Mateus e Alan Porto e Jeferson. As atrações principais da noite, são a dupla sertaneja Marcos e Belutti, às 00 horas, e a banda de axé Harmonia do Samba programada para as 01h30. Shows com Renan Felipe e Danilo e Moisés encerram a noite.

No domingo 17, o cantor Gustavo Braga faz a abertura às 21 horas. O show com a cantora Anitta está programado para as 23 horas, seguido de Marquinhos Bahia.

Na segunda 18, os shows serão realizados na Praça Abelardo Alencar, centro da cidade, em comemoração aos festejos religiosos, da Padroeira do município, Nossa Senhora Aparecida celebrada no dia 19, e do Divino Espírito Santo 20. Para abrir a última noite do evento, se apresentam a Banda Gerações e a atração católica Anjos de Resgate.

Estrutura – Com uma área total de aproximadamente 26.950 m², o Coliseu é a maior estrutura para shows do oeste baiano e local apropriado para a realização do evento. Localizado na saída para Barreiras tem capacidade para acolher 50 mil pessoas. O espaço conta também com sanitários fixos que garantirão mais conforto aos participantes, incluindo 08 para Portadores de Necessidades Especiais – PNE. A estrutura concentra ainda dois palcos, praça de alimentação, barracas padronizadas de bebidas, espaço food truck, pontos de apoio estratégico para equipes de Segurança, Unidade Móvel de Saúde, Vigilância Sanitária e estandes de operadoras de turismo. Nas imediações do Coliseu está sendo organizadas áreas para estacionamento que contam com sinalização para orientar os visitantes que vem de outros municípios.

Segurança – Para garantir a segurança dos foliões durante os dias de festa, a Prefeitura Municipal mantem uma parceria com as Polícias Militar, Civil, CIPE Cerrado, Rodoviária Federal, Rodoviária Estadual, além do Corpo de Bombeiros que estarão de prontidão no circuito da festa e nas estradas.

Transporte – A empresa de ônibus EMTRAM atua no percurso São Desidério / Barreiras no período da festa. O trabalho começa a partir das 21 horas, o retorno é feito depois das 04 horas. Na rota São Desidério / Barreiras, as viagens são realizadas em intervalos de uma hora.

Outras informações:
Ascom da Prefeitura de São Desidério