Prefeitura realiza 1ª edição do projeto de Cantata de Natal com sucesso

O Natal é uma época de alegrias e celebrações. E, para comemorar essa data a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT), realizou nos dias 22,23 e 24 de dezembro o projeto Cantata de Natal com apresentações do Coral Municipal nas modalidades Infantil e Adulto e da Filarmônica Municipal Maestro Heliodoro Alves Ribeiro.

A primeira apresentação aconteceu em frente à Igreja São Judas Tadeu, no bairro Tangará e contou com a presença da comunidade local e familiares dos participantes. “Muito lindo este momento, muito emocionante e tocante, me que através da música Jesus fala com a gente. É um sentimento de alegria sentir sua presença”, declara a dona de casa Maria Helena Ferreira de 38 anos, que a acompanhou a primeira edição da cantata.

“É uma emoção maravilhosa cantar para tanta gente e transmitir essa energia positiva e o espírito natalino. A cantata é uma forma de mostrar a importância do natal e demonstrar o quanto devemos nos unir e ajudar um ao outro”, disse a participante do Coral Adulto, Brenda Soares.

O ‘Cantata de Natal’ seguiu com as apresentações do coral e filarmônica no dia 23, nas escadarias da estátua do Cristo Redentor, no bairro Alto do Cristo e na noite de 24, foi apresentado para centenas de pessoas na Praça Nossa Senhora Aparecida, em frente à Igreja Matriz, no centro da cidade. “Natal é recomeço, é nascimento, é a esperança, é o desejo de ter conosco todas essas pessoas queridas fazendo parte de nossa vida. E, com sentimento é que a prefeitura realizando eventos que engradeçam a nossa cultura, a nossa gente e as nossas tradições. É muito gratificante ver a felicidade estampada na face dos participantes do Coral e da Filarmônica, estes dos projetos tão importantes para esta gestão. Aproveito para agradecer a cada um”, disse o secretário da SECULT, Josivaldo Oliveira.

Á frente do projeto Cantata de Natal está o maestro e coordenador artístico do Coral Municipal, Erlino Rodrigues Rêgo. “Tudo saiu conforme foi ensaiado, ficou tudo bonito e organizado. As crianças deram show de vozes e desempenho, esse momento fez nos refletir sobre o amor, a união e a paz”, falou.

Para o maestro da Filarmônica Municipal Maestro Heliodoro Alves Ribeiro, Flávio Gabriel, “É uma tradição que ficou esquecida, mas, agora tudo se renovou, vamos seguir com ensaios e para cada apresentação ser um espetáculo”, frisou.

Texto: Diego Souza
Fotos: Ascom/SD