Prefeitura realiza primeiro mutirão de saúde em São Desidério

A prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Saúde (SESASD) realizou o primeiro mutirão de especialidades médicas e exames para pacientes da zona rural, no sábado, 22. Pessoas de várias localidades do município compareceram aos atendimentos previamente marcados pelo setor público em quatro pontos da cidade, no Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida, no Centro de Saúde Florentino Augusto de Souza e nos postos de saúde Antônio Pereira da Rocha e Otacílio Jesuíno de Oliveira.

Segundo a moradora do povoado de Leão, Vera Lúcia Rossato a realização deste mutirão significa que a atual gestão está preocupada em atender as demandas da população. Ela revela o quanto ficou satisfeita com a agilidade do trabalho. “Cheguei cedo e fui atendida logo, o médico é muito bom, já estou com os encaminhamentos para a marcação de exame e do retorno também, foi tudo muito organizado”.

O secretário de Saúde, José Barbosa, explica que o mutirão foi idealizado para atender a demanda reprimida e acelerar o processo de atendimentos. “Montamos uma estrutura de acordo com a logística e a disponibilidade dos profissionais especialistas, cada paciente foi previamente agendado e hoje conseguimos realizar esse trabalho”, comemora.

Além das especialidades médicas de urologia, ortopedia, cardiologia, endocrinologia, otorrinolaringologia, reumatologia, oftalmologia, exames laboratoriais, endoscopia, raio-x e eletrocardiograma foram realizados. “Não teria como fazer a consulta e o exame no sistema particular, graças a Deus temos esses trabalhos aqui no setor público, são médicos excelentes”, desabafa a dona de casa do povoado de Sítio Novo, Irenilde Silva de Souza.

No total foram feitos 430 agendamentos da zona rural, o objetivo da SESASD agora é organizar o próximo mutirão para atendimentos de pessoas da sede.

 

Texto e fotos: Jackeline Bispo

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo