Prefeitura realizará São João na Praça nesta sexta (29) e sábado (30) em São Desidério

A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT) realizará o Projeto Cultural São João da Praça na Praça Abelardo Alencar nesta sexta-feira (29) e sábado (30). Em sua segunda edição, o projeto representa um regaste cultural do município com o objetivo de revitalizar os festejos juninos em praça pública com presença da comunidade.

A organização do evento preparou para os dois dias, uma programação que terá início a partir das 17 horas e inclui apresentação de quadrilhas, danças juninas, casamento caipira e desfiles das rainhas juninas. O encerramento de cada noite contará com a apresentação de atrações musicais locais e regionais.

“Por motivo de força maior a organização adiou o evento que estava programado a princípio para acontecer fim de semana passado, dias 22 e 23. Mas estamos preparando esse momento com muito carinho, à altura do que representa essa tradição para o município com o intuito de reviver o São João que era realizado por muito tempo na sede com grande participação dos nossos munícipes”, afirmou o secretário da SECULT, Josivaldo Oliveira.

Ascom SD