Programação especial dos festejos de setembro fortalece cultura e religiosidade de São Desidério

Tradição, manifestação cultural, música e religiosidade, uma mistura que deu início ao conhecido festejo de setembro em São Desidério. Marcado por uma série de eventos, a programação atrai milhares de participantes seja nas festas noturnas ou na programação religiosa.

Um dos momentos mais esperados do mês são os festejos musicais quando a população se anima para receber os visitantes e dançar ao som de muita música boa. Este ano a cultura musical local e as atrações de renome nacional oferecerão aos participantes um evento inesquecível, na primeira edição do São Desidério Fest nos dias 15 a 18 de setembro.

Os festejos de setembro nasceram com a maior manifestação cultural do município, a festa da Padroeira Nossa Senhora Aparecida, dia 19, e do Divino Espírito Santo, dia 20. Nessas datas serão realizadas as missas solenes da Padroeira ás 18h e do Divino ás 9h, que reúnem milhares de fiéis locais, de cidades vizinhas e outros estados brasileiros como Brasília e Goiânia. A programação da paróquia começou dia 10 com as novenas e quermesse e no dia 18 acontecerá o show com Anjos de Resgate e banda Gerações na Praça Abelardo Alencar.

“Setembro é um mês importante para São Desidério, nossa cultura precisa ser revitalizada, além das festas musicais, precisamos resgatar o verdadeiro sentido de todos os eventos que são realizados neste mês, por isso estamos apoiamos esses momentos que marcam a história do município, a identidade do nosso povo”, revela o prefeito, Zé Carlos.

O início dos festejos de setembro foi marcado por uma das manifestações culturais mais antigas do município, a Pegada do Mastro, no primeiro sábado do mês e no dia 07 de setembro, o Desfile Cívico pela Independência do Brasil que movimentou a cidade e destacou a cultura local.

Texto e foto: Jackeline Bispo

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo