Projeto com gestantes atendidas pelo CRAS de São Desidério termina com ensaio fotográfico

O primeiro grupo do projeto com gestantes atendidas pela Secretaria de Assistência Social (SAS) por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) terminou com ensaio fotográfico das participantes.

Durante quatro meses, várias gestantes participaram das atividades propostas pela equipe do CRAS, entre elas, palestras e orientações sobre saúde e cuidados na gestação e com o recém-nascido, planejamento familiar, aulas de artesanato para confecção de peças do enxoval, receberam um kit natalidade e participaram de um ensaio fotográfico na finalização do projeto.

“Me sinto muito feliz em participar de todas essas ações, estamos vivendo um período importante de nossas vidas que é a chegada de um filho, e fazer esse ensaio foi um momento muito bonito”, revela a dona de casa, Edivânia Ferreira.

Em breve um novo grupo de gestantes será formado, a monitora e artesã, Marinalva Costa convida as gestantes dos Bairros Tangará e Alto Cristo a participarem das atividades. “A participação nos grupos permite interação, estímulo à criatividade, descontração e melhorias para o cotidiano das gestantes, buscamos levar novidades e informações para elas”, confirma Marinalva.

O ensaio fotográfico foi realizado em parceria com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura (ASCOM).

Texto e Foto: Jackeline Bispo

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo