Queima de Fogos e shows musicais marcam a virada de ano em São Desidério

DSC_5892

Centenas de pessoas celebraram a passagem do ano em clima de festa, alegria e paz no Réveillon da Virada que aconteceu nos dias 30 e 31 na Orla da cidade preparado pela Prefeitura Municipal de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

DSC_5822

DSC_5817

Na sexta, 30, o público foi embalado por atrações locais e regionais, Flávio e Banda, Danilo Santos, Moisés e Danilo, Gil Lima, Gustavo Braga e Elton e Cia.

DSC_6037

DSC_6025

DSC_6048

Na noite da virada, 31, a festa foi iniciada com o show de Maura e Banda, seguida da banda Samba Hits. Quando os relógios marcaram meia noite a queima dos fogos de artifício atraíram os olhares ao céu, beijos apaixonados, agradecimentos, pedidos, promessas e esperanças de um ano melhor. “Este réveillon é uma festa para família, é bem tranquila, segura e de muita paz, eu aconselho todos a participarem”, disse o participante Miguel Pereira que veio de Goiânia.

DSC_6116

DSC_6103

E a festa continuou ao som do cantor Elvis Élan que é revelação da música sertaneja na cidade de Goiânia, “Estou muito feliz em participar desta festa tão bonita e de paz. Está de parabéns a prefeitura por promover este réveillon, onde todos celebram a chegada do ano novo com muita alegria, harmonia e paz”. Disse o cantor Elvis Élan. A banda Gerações subiu ao palco em seguida e agitou os participantes. E para encerrar a programação do Réveillon da Virada, a charanga composta pelos participantes da filarmônica de São Desidério, Heliodoro Ribeiro e de Angical percorreu toda a orla acompanhada de uma grande multidão cantando e dançando ao som das velhas marchinhas de carnaval.

DSC_6124

O prefeito Demir Barbosa complementou. “O réveillon de São Desidério já faz parte do calendário festivo do município e já é destino certo de pessoas de cidades circunvizinhas, da capital e de outros estados, como Distrito Federal e Goiás, e é com muito carinho que preparamos esta grande festa para saudarmos o ano novo. Deixo uma mensagem de muito amor, paz, esperança e que Deus esteja presente na vida de cada família. Feliz ano novo cheio de realizações”, desejou.

DSC_6127

De acordo com o secretário de Cultura, Nerito Carvalho, o Réveillon da Virada, em sua terceira edição já se consolidou como um grande evento no oeste baiano. “E com certeza vamos sempre trabalhar para que cada edição seja sempre melhor e que atraia mais pessoas para esse momento de confraternização, divertimento e brindar à todas as conquistas. Porque é lema deste governo proporcionar mais qualidade de vida, e o lazer é uma forma de trazer bem estar, faz bem a todos nós. Que 2015 seja um ano de conquistas e saúde”.

DSC_6071

Texto: Adinete Batista