Reconstrução dos espaços públicos atingidos por forte chuva em fevereiro está adiantada

Há pouco mais de um mês da forte chuva que caiu em São Desidério, em 22 de fevereiro, afetando a estrutura de alguns espaços públicos, as obras de reconstrução desses locais estão a todo vapor, algumas em fase de finalização. A prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos (SEINFRA) montou equipes para trabalhar nessas áreas e garantir que os espaços voltem a funcionar normalmente o mais rápido possível.

No Ginásio de Esportes Professor Almiro Almeida, está em reconstrução o alambrado, as arquibancadas, o piso, paredes e grades, o local também passará por pintura completa e manutenção geral do sistema elétrico. “Este foi um dos espaços públicos com mais avarias, a estrutura do telhado não sofreu estragos, mas estamos reforçando os demais pontos atingidos para que o local volte a funcionar normalmente em breve”, ressalta o secretário de infraestrutura, Jammys Alex.

No Estádio Ocival Rodrigues de Souza, onde dois pontos do muro desabaram, a obra está sendo finalizada. Na Escola Germano Rodrigues de Carvalho o muro foi afetado em três pontos, todos também estão em fase de finalização. Uma residência vizinha à escola teve o muro da frente atingido pelos destroços do muro da escola. A obra para reconstrução do muro da residência também já teve início.

No canal em frente à Capela do Cemitério São Pedro, a limpeza interna está em andamento, o esforço da equipe até o momento foi concentrado em retirar lixo, pedaços de galhos, pedras e muito entulho no percurso do canal que não tem alçapão para facilitar a limpeza. Está em construção o piso de laje e serão feitos alçapões para manutenção constante. “Além dos alçapões vamos colocar uma tela de contenção de materiais e lixo no local onde inicia a laje do canal, desta forma somente passará pelo canal a água da chuva, melhorando o escamento”, explica Jammys.

Paralelo às obras de reconstrução desses locais, várias outras obras estão em andamento em todo o município, são escolas, biblioteca, praças, ginásios esportivos, pavimentação asfáltica e em bloquete e pontes, além das dezenas de casas populares já construídas.

Texto e foto: Jackeline Bispo