São Desidério investe em melhorias no abastecimento de água potável do Povoado de Pindaíba

IMG-20160428-WA0013

Com objetivo de garantir o acesso à água potável e melhorar a qualidade de vida dos munícipes, a prefeitura Municipal de São Desidério, fez o lançamento das obras de  melhoramento do sistema de abastecimento de água do povoado de Pindaíba; a 100 km da sede. O evento contou com a presença do prefeito Demir Barbosa, Vice-Prefeito Reginaldo Cesar, secretários de governo, vereadores, lideranças politicas e moradores.

O sistema de abastecimento que já existe, atende as comunidades de Pindaíba, Poço Dantas, Ilha Grande, Baixa Funda e Angico, onde a água  está sendo entregue nas residências de cada morador dessas localidades gratuitamente.  Mas, devido ao número de residências que aumentaram nessas localidades desde que o sistema foi implantado, aconteceu a impossibilidade que a água chegasse para todos os moradores.

IMG-20160428-WA0010

Para solucionar esse problema, será construída uma nova rede com 6 km de extensão, que vai atender exclusivamente o povoado de Pindaíba garantindo aos moradores melhor qualidade de vida. “Com o tempo identificamos o crescimento das comunidades, o sistema de abastecimento não conseguia atender a todos, por isso resolvemos fazer esse grande investimento para que todos os moradores dessas comunidades pudessem ter acesso água”, ressaltou o prefeito Demir Barbosa.

Os vereadores, Maria das Graças e José dos Santos, ficaram satisfeitos, pois, a rede de extensão resolverá o problema,”Com esse novo sistema exclusivo para a comunidade de Pindaíba iremos de vez, resolver o problema de falta de água nessa região”, disse a vereadora Maria das Graças. O legislador, José dos Santos, complementou. “É um beneficio muito grande para essa comunidade. Estamos todos empenhados para melhorar a qualidade de vida dos nossos moradores”, ressaltou.

IMG-20160428-WA0007
Texto: Ascom/SD