São Desidério se prepara para a 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

ASC_3225

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta sexta-feira, 24 no auditório da Prefeitura Municipal a 1ª Reunião Ampliada que tratou sobre os preparativos para a 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, com a temática ‘Comida de Verdade no Campo e na Cidade: por direitos e soberania alimentar’.

ASC_3232

O evento reuniu representantes de cooperativas, do Conselho de Alimentação Escolar, instituições parceiras e de diversas Secretarias Municipais, onde foram debatidas e indicadas algumas propostas de políticas públicas para melhorar a qualidade da alimentação para o município, o estado e a nação. As propostas levantadas serão discutidas nas demais Conferências nas esferas regionais, estaduais e nacionais, sendo que a regional acontecerá entre os dias 30 e 31 deste mês no município de Barreiras pelos delegados escolhidos.

ASC_3227

Mediada pela nutricionista Maria Goreti Molinary, a reunião abordou a ‘Segurança Alimentar – Comida de Verdade no Campo e na Cidade’. “O Brasil hoje saiu do mapa da fome no mundo, segundo estudo, o que é ótimo para nós, mas temos que avançar ainda mais. Temos que avançar na qualidade do alimento na mesa e no acesso a ele por toda população. Temos que ter cuidado com o que oferecemos para os nossos filhos, para as nossas crianças”, destacou.

ASC_3239

A secretária de Educação, Alaídes França, destacou a importância da participação popular em eventos que auxiliam na elaboração de metas e ações a serem executadas. “Precisamos que sejam levantados os problemas e as ideias, para que as soluções sejam trabalhadas em conjunto com a comunidade. Hoje, o fato de realizarmos uma conferência para tratar do tema Segurança Alimentar é um avanço importantíssimo, pois possibilita que avaliemos as nossas práticas nestes últimos anos, que irão nos nortear para as práticas futuras”, salientou.

ASC_3240

• Texto: Adinete Batista