São Desidério tem 100% das ruas do centro da cidade asfaltadas

Há muito tempo a população da sede de São Desidério aguardava a pavimentação asfáltica em todas as ruas do centro da cidade. Muitas vias que têm tráfego intenso ainda eram calçadas com paralelepípedos, esta realidade mudou nos últimos dias. 100% das ruas do centro estão asfaltadas, melhorando a trafegabilidade e a segurança dos transeuntes. “Agora ficou muito melhor para trazer meu neto para escola, ele é cadeirante, era muito complicado e cansativo passar com a cadeira de rodas pela rua de pedras, ele sempre perguntava se não teria asfalto aqui, agora ele também está muito contente”, comemora a dona de casa Hormezinda Santana.

O trabalho é desenvolvido pela prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos (SEINFRA) que desde junho realiza a operação tapa buracos e pavimentação asfáltica das vias. “Praticamente todas as ruas do centro da cidade receberam melhorias, pois apresentavam desgaste no asfalto com muitos buracos ou ainda eram cobertas por pedras, essa realidade mudou”, confirma o Secretário da SEINFRA, Jammys Alex.

O próximo passo será realizar a sinalização horizontal das ruas. Além do centro, ruas do bairro Tangará também foram melhoradas. “Agora, novos projetos estão em andamento para pavimentar também os loteamentos Cidade Nova, Cidade Alta, Nossa Senhora Aparecida, David Santana onde as ruas ainda são de terra”, completa o secretário.

Texto: Jackeline Bispo
Foto: Rodney Martins

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo