São João do Sitio Grande termina com saldo positivo na comercialização, segurança e em recorde de público

DSC_6060

Encerrados os festejos juninos do Sítio Grande neste domingo, 19, os comerciantes que trabalharam no circuito fazem uma avaliação positiva sobre o rendimento da festa. Cerca de 36 donos de barracas e ambulantes que investiram na comercialização de bebidas e comidas na área interna e externa do Espaço Edson José de Souza, receberam uma clientela numerosa nas três noites de festa, com um público estimado em 30 mil pessoas nas noites.

DSC_6327

Para a vendedora ambulante Edna Menezes, a realização do São João foi a garantia de uma renda extra. “Há dois anos comercializo bebidas e comidas no São João e posso afirmar que este foi um dos mais movimentados, depois que pagar os credores, sei que vai sobrar uma ‘graninha’ boa para mim”, declarou.

DSC_9688

Saldo positivo na segurança – Para garantir a segurança das pessoas, a prefeitura anualmente monta uma equipe conjunta com as polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, além da contratação de uma empresa particular especializada em segurança.

DSC_6353

Os foliões curtiram a festa sem nenhuma ocorrência grave no circuito, segundo o major Pessoa. “A tranquilidade foi a marca da festa este ano, sem nenhuma ocorrência grave, sem acidentes, apenas excesso de bebidas e brigas entre casais, nada que não pudéssemos controlar”, afirmou.

DSC_6329

A Vigilância Sanitária trabalhou nos três dias de festa e fiscalizaram o cumprimento das normas de higiene dos produtos vendidos nas barracas, assim como a permanência da Unidade Móvel de Saúde diariamente no evento, com uma equipe composta por enfermeiro e técnico em enfermagem que esteve de plantão no circuito, prestando os serviços de primeiros socorros, além da permanência de uma ambulância no local e o SAMU. “Foi uma festa tranquila, e todos curtiram em paz, não houve brigas, atendemos apenas algumas pessoas que exageraram na ingestão de bebidas alcoólicas”, revela a técnica de enfermagem, Leiliane Santarém.

DSC_6335

  • Texto: Adinete Batista
  • Fotos: Rodney Martins / Washington Luiz
  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo