SEBRAE em parceria com a prefeitura promove Semana de Capacitação Empresarial em São Desidério

Aconteceu na noite dessa terça-feira, 03, no Centro Cultural do município, um Seminário com a temática “Atitudes Vencedoras em Vendas”, promovido pelo SEBRAE em parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico (SEAGRI), em comemoração a Semana SEBRAE de Capacitação Empresarial. O evento contou com a presença de microempresários, funcionários de empresas privadas, representantes do Sebrae e da secretária da Seagri, Patricia  Rocha.

“O grande segredo para se obter o sucesso em vendas está na capacidade que o profissional de vendas tem em manter a motivação, em vibrar positivamente, em estar feliz com a sua função dentro da empresa. Desta forma, afirmamos com muita convicção, de que nada adianta ter o conhecimento das técnicas de vendas se o profissional não desenvolver o hábito de estar altamente motivado”, explanou a palestrante que é especialista em markenting e consultora do SEBRAE, Cristina Marçal.

A palestra motivou o microempresário, Daniel Silva, que confessou que algumas dicas de mercado ele nunca tinha feito na sua empresa. “Às vezes a gente acha que está fazendo certo e na verdade estamos equivocados em nossas atitudes. Gostei muito desse seminário, pois, mostra pra gente como agir certo e também a maneira de tratar bem os nossos clientes”, disse.

“Esse seminário de empreendedorismo serve para auxiliar o profissional de vendas a exercer atitudes vencedoras. A prefeitura tem esta convicção de que é necessário oferecer qualificação profissional e empresarial para fomentar o comércio no município. Iniciativas como estas são sempre bem vindas e iremos buscar mais parcerias afim de proporcionar mais cursos para a população”, assegurou a secretária de Agricultura, Patrícia Rocha.

Durante a palestra foram elencados alguns pontos importantes para o sucesso nas vendas, tais, processos, habilidades consultivas, estratégias de relacionamento com o cliente, eficácia das vendas e outras habilidades e capacidades.

Texto e fotos: Diego Souza

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo