Secretaria da Saúde promove a V Conferência Municipal da Saúde de São Desidério

ASC_3146

A Secretaria Municipal da Saúde realizou na última sexta-feira, 17, a    V Conferência Municipal de Saúde de São Desidério. O evento contou com a presença do prefeito Demir Barbosa, do secretário da saúde, Jeferson Barbosa e das palestrantes, Érika Quesado e Érica Seixas. Estiveram presentes vereadores, funcionários da saúde, prefeitura, câmara, sindicatos e comunidade civil.

ASC_3148

A Conferência da Saúde é o fórum de debate, entre todos os segmentos da sociedade representada através de entidades, com a finalidade de avaliar a situação da saúde do Estado e munícipes, fixar diretrizes da política da saúde, definir e priorizar propostas para melhorar a qualidade dos serviços da saúde do município, proporcionando à população melhor qualidade de vida.

ASC_3160

“Um momento muito importante para debater e esclarecer a população como funciona a saúde de um modo mais amplo. Hoje, a saúde de São Desiderio tem uma boa qualidade, pois, com muito esforço conseguimos estabelecer um atendimento em várias áreas da saúde, com 100% dos nossos profissionais capacitados, médicos plantonistas, ambulâncias na sede e zona rural, todos PSFs em funcionamento, dentre outros.”, discursou o secretário da saúde Jeferson Barbosa.

ASC_3185

Para Especialista em Saúde Pública, Érika Quesado, a conferência municipal da saúde, é um espaço onde todos os segmentos da sociedade colaboram para debater sobre a saúde e determinar como irá planejar em uma esfera mais complexa. “Devemos procurar soluções ao invés de apontar os problemas, porque em se tratando da saúde todo processo deve ser analisado com muito cuidado”, disse.

ASC_3198

A Especialista em Administração Hospitalar, Érica Seixas, complementou. “A sociedade tem que está mais atenta a transparência do Estado e do município para ficarem atualizados sobre os investimentos que são realizados na saúde. A cidade de São Desidério, é o município que investe mais do que recebe da união. Está de parabéns”, elogiou.

ASC_3169

O prefeito Demir Barbosa falou da importância do evento e da satisfação em administrar o município de São Desidério. “A saúde é um desafiou muito grande para qualquer gestor. A cada dia uma situação diferente para ser resolvida, a população tem o direito pleno de um bom atendimento e, nós da administração estamos investindo para corresponder ao que é solicitado.  Não vamos medir esforços para salvar vidas”, assegurou.

ASC_3183

Na segunda etapa da conferência, foram formados grupos, depois uma assembleia para apreciação e votação das propostas e realizada a eleição dos delegados para Conferência Estadual de Saúde.

ASC_3195

  • Texto: Diego Souza
  • Fotos: Rodney Martins

 

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo