Secretaria de Assistência Social realiza reunião com beneficiários de programas sociais no distrito de Roda Velha

A prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social realizou na sede da Associação Três Fronteiras no distrito de Roda Velha, uma reunião com os moradores e beneficiários dos programas sociais desenvolvidos pela pasta. O objetivo foi esclarecer dúvidas sobre o programa, Cadastro Único, ID jovem, tarifa social de energia, água e BPC. A iniciativa faz parte de uma series de atividades que serão realizadas pelo o setor do CAD Único em parceria com a Subprefeitura.

O encontro contou com a presença do Subprefeito de Roda Velha, Ari Mário Mrovinski, do gestor do CAD Único e Bolsa Família, Edvaldo Pereira, da assistente social e responsável pela vigilância socioassistencial, Michelle Vieira e demais funcionários da secretaria.

“Foi uma reunião muito proveitosa, onde os moradores tiraram dúvidas e tiveram uma boa interação. Tivemos a oportunidade de falar sobre a importância do cadastro único que também é uma porta de entrada para mais de 100 benefícios”, disse o gestor do CAD Único e Bolsa Família, Edvaldo Pereira.

Para a assistente social, Michelle Vieira “As condicionalidades são as exigências do programa para que a família receba o benefício. Além disso, elas representam os compromissos que as famílias assumem junto ao governo federal e são de fundamental importância para a manutenção do programa. As condicionalidades são na área de Saúde e Educação e devem ser cumpridas para que o benefício não seja cancelado, bloqueado ou suspenso. Elas são de fundamental importância e devem exigir a atenção das famílias beneficiárias”, explicou.

Texto: Diego Souza
Fotos: Arquivo da Secretaria de Assistência Social