Secretaria de Educação de São Desidério faz reunião para avaliar 1ª Unidade

Cerca de 80 pessoas entre gestores e equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação de São Desidério (SEDUC) participaram na manhã desta terça-feira, 24, na Escola Municipal Presidente Castelo Branco de uma reunião para avaliar a 1ª Unidade da rede municipal de ensino.

A secretária de Educação, Iléia Almeida deu as boas vindas aos participantes e analisou o encontro. “Este é um momento de reflexão das ações realizadas ao longo dos três primeiros meses de aula e também para planejar a segunda unidade, objetivando a melhoria da aprendizagem de nossos alunos”.

Entre outras pautas, a reunião abordou ainda sobre assuntos internos das escolas, a exemplo de folha de pagamento e formalizações de documentos, orientação pedagógica, reserva técnica de livro didático, censo escolar, caixa e transporte escolar.

“Esse encontro é oportuno, pois reúne o trio gestor formado pelo diretor, supervisor e o coordenador escolar para esclarecer e sanar nossas dúvidas, além de ser um momento de socializar experiências com outros gestores”, afirmou o gestor da Escola Maria Francisca da Silva, da comunidade de Pontezinha, Wilian Neri.

Texto e fotos: Ana Lúcia Souza