Secretaria de Educação de São Desidério promove I Ciclo formativo do Programa Pacto/PNAIC

Direcionado para a Educação Infantil e Ensino Fundamental I, com o objetivo de fortalecer o processo de alfabetização no município, a Prefeitura de São Desidério, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) realizou na manhã de sábado 12, o ‘I Ciclo Formativo do Programa Pacto/PNAIC (Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa).

A abertura da formação, realizada no Centro Cultural, contou com a participação da secretária de Educação Iléia Almeida, coordenadores, supervisores e cerca de 124 professores do programa Pacto/PNAIC. “A SEDUC está para somar com o objetivo de melhorar a educação de São Desidério, e só podemos fazer isso com a parceria dos professores. Nossa função de professor na vida de cada aluno é muito importante. Vamos alfabetizar, não vamos fechar os olhos, mas vamos nos incomodar com os alunos que ainda não estão alfabetizados”, afirmou a secretária da SEDUC, Iléia Almeida.

Durante a abertura do evento, foi apresentada a nova equipe de coordenadoras do Pacto do município. “Este encontro reforça os conhecimentos quanto às práticas a serem executadas e a metodologia do pacto em sala de aula”, afirmou uma das coordenadoras do Pacto, Maria Muniz.

A programação teve continuidade no auditório da Escola Municipal Presidente Castelo Branco, onde foram realizadas oficinas de formação. “Este momento renova a prática docente e soma à nossa teoria e prática aplicada em sala de aula, e com isso os resultados se tornam mais visíveis”, complementa a professora do Ciclo de Alfabetização do povoado de Campo Grande, Avanir Soares.

Texto: Ana Lúcia Souza

Fotos: Ana Lúcia Souza / Arquivo SEDUC