Secretaria de Educação de São Desidério realiza Seminário para encerramento de atividades do Pacto

Foi realizado durante o sábado 25, no auditório da Escola Municipal Presidente Castelo Branco, um Seminário que marcou o encerramento das atividades do Programa Pacto Bahia, com presença da secretária de Educação Iléia Almeida, coordenadores pedagógicos e professores do Ciclo de Alfabetização Inicial de São Desidério. A iniciativa é da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação (SEDUC) em parceria com a Secretaria de Educação do Estado.

Com o tema “Ciclo de alfabetização: um olhar sensível para a aprendizagem de nossas crianças”, o seminário teve como objetivo promover diálogos e reflexões acerca das aprendizagens dos alunos durante o programa Pacto Bahia.

Durante a programação, os participantes assistiram a apresentação da abordagem geral do Pacto no município no ano de 2017, formação de mesas de debate, contação de histórias, projeção de vídeos com depoimentos de alunos e professores, apresentação teatral, palestras, amostras de trabalhos realizados em oficinas e atividade cultural.

“O pacto mais uma vez veio abrir minha visão para uma nova perspectiva para o aluno e suas vivências. Muito gratificante aprender novas experiências com as orientadoras e colegas, e pude perceber o interesse e criatividade dos alunos durante as atividades desenvolvidas em sala de aula”, relatou a professora Sandra Dias.

“Fui repetente durante três anos e agora estou desenvolvendo minha escrita e o que eu mais gosto é da hora da leitura”, declarou o estudante, Manoel Lino de Jesus, do 3º ano da Escola Municipal Dr. Silva Jardim. “Pude aprender muitas coisas, como os gêneros textuais e uma das atividades que mais gostei foi ‘A mala viajante” pelo qual li mais de 30 livros”, completou a aluna Geisilane dos Santos Nogueira, do 3º ano.

Por Ana Lúcia Souza
Fotos: Arquivo SEDUC