Secretaria de Educação define calendário escolar para 2015

???????????????????????

Foi decidido na manhã de sexta-feira, 12, no Centro Cultural Celso Barbosa, o calendário escolar 2015 da rede municipal de educação de São Desidério. A reunião foi uma ação da Secretaria de Educação que na oportunidade convidou o prefeito Demir Barbosa, professores, diretores, coordenadores, sindicatos e funcionários da secretaria.

???????????????????????

O calendário escolar é o primeiro instrumento a ser elaborado para dar inicio as atividades e planejamentos educacionais. “A reunião foi positiva. Conseguimos apresentar o calendário escolar para todos os segmentos que compõe a educação, e em forma democrática aprovamos o calendário escolar 2015”, disse a secretária de educação, Alaides França.

???????????????????????

Segundo calendário escolar apresentado na reunião, às aulas darão inicio no dia 09 de fevereiro de 2015. “Foi uma decisão democrática, porque abriu espaço para debatermos o que fica melhor para todos. Espero que a parti de agora poderemos começar a planejar nossa educação nos quesitos de quadro de professores, merenda e transporte escolar. Na oportunidade agradeço todos profissionais da educação pela compreensão e acordo de nossas propostas”, falou o prefeito Demir Barbosa.

???????????????????????

Para a diretora pedagógica, Celeste OLiveira, o calendário escolar é elaborado dentro das necessidades de cada escola. “Temos o cuidado de ouvir a classe de professores, coordenadores, diretores e sindicatos para construir esse instrumento, uma vez que ele nos proporciona a dar o ponta pé inicial das atividades educacionais”, concluiu.