Secretaria de Educação promove o último encontro do Programa Formação Pela Escola-PFE

A prefeitura por meio da Secretaria de Educação promoveu na manhã dessa sexta-feira, 18, no Centro Cultural o último encontro do Programa Formação Pela Escola-PFE, módulo PDDE. O evento contou com a presença dos profissionais da educação da rede pública de ensino, entre equipe técnica, gestores, coordenadores, da Tutora do Programa Formação Pela Escola, Simone Rodrigues e da secretária de Educação, Iléia Almeida.

O Formação pela Escola é um programa federal que instrumentaliza e informa sobre a destinação e o manejo dos investimentos públicos. O curso é indicado para pessoas que exercem funções de gestão, execução, monitoramento, prestação de contas e controle social de recursos orçamentários dos programas e ações financiados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“Além dos profissionais da educação da rede pública de ensino, os Conselhos que atuam no segmento da educação básica ou qualquer cidadão que tenha interesse em conhecer as ações e os programas do FNDE podem participar deste curso”, explicou a tutora do PFE, Simone Rodrigues.

Para a secretária de Educação Iléia Almeida “O Curso disponibiliza informações sobre as políticas públicas, na área da educação, executadas pelo governo federal, o financiamento dessas políticas e o papel do FNDE no apoio a efetiva¬ção dessas políticas. Agregam ainda informações relativas às políticas públicas na área social, particularmente no campo da educação, suas formas de financiamento e de controle social, assim como o apoio do FNDE às políticas públicas voltadas para a educação básica” disse.

Texto e fotos: Diego Souza

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo