Secretaria de Educação reúne com monitores do Programa Mais Educação

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Aconteceu na manhã dessa sexta-feira, 15, na Escola Presidente Castelo Branco, uma reunião com os monitores do Programa Mais Educação. Estiveram presentes no encontro a coordenadora municipal do Programa Mais Educação, Luciana Montalvão, da superintendente educacional Kedyma Maria, do coordenador do Programa Atleta na Escola, Tássio Heliones, do coordenador de xadrez, Evangelista Cardoso e monitores da sede e zona rural.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

O Programa de acordo com o projeto educativo em curso, opta por desenvolver atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Em São Desidério o Programa Mais Educação, atende 19 escolas com aproximadamente 1.800 alunos matriculados. “O programa oferece educação em tempo integral em escolas da rede pública disponibilizando métodos de estudos, atividades pedagógicas, esporte e lazer, cultura, artes, xadrez, vôlei, futsal, atletismo, artesanato, karatê, fanfarra, música, teatro, dentre outros. Temos também o objetivo de priorizar a expansão às escolas que possuam mais da metade de seus alunos como beneficiários da Bolsa Família”, disse a coordenadora do Programa, Luciana Montalvão.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

São mais de 90 monitores para atender aos alunos do 3º ano ao 9º ano do ensino fundamental.  “Estaremos dando todo apoio para essa nova jornada do programa Mais Educação, com muito otimismo, compromisso e responsabilidade” declarou a superintendente educacional, Kedyma Maria.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

O coordenador do Programa Atleta na Escola, Tássio Heliones, elogiou o desenvolvimento dos alunos e o interesse na prática do esporte. Para o monitor de xadrez, Miller Ferreira, o programa é uma forma de promover o crescimento educacional dos estudantes. “Esse suporte oferecido aos alunos faz com que eles desempenham uma aprendizado mais avançado”, assegurou. O coordenador de Xadrez Evangelista Cardoso, complementou. “ O xadrez aumenta mais de 10% intelectual do aluno, e tenho certeza que todos inseridos no Programa terão um conhecimento mais aprofundado”, disse.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Texto e fotos: Diego Souza

 

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo