Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de São Desidério realiza limpeza do rio da localidade de Beleza de Baixo

A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, realizou na manhã dessa sexta-feira, 10, uma limpeza do rio na localidade de Beleza de Baixo. O trabalho contou com a participação dos estudantes das escolas municipais Germano Rodrigues de Carvalho, sede, e Saturnino Severiano de Almeida, da localidade.  A equipe técnica da secretaria ainda promoveu um trabalho de educação ambiental com a comunidade local.

O objetivo dessa ação é alertar todos os moradores a respeito dos problemas causados pelo lixo quando descartado de forma incorreta. “Essa é mais um ação da secretaria para que possamos estabelecer uma educação ambiental com a comunidade. Hoje estamos na presença de estudantes, porque são eles que irão multiplicar tudo que estão aprendendo aqui e também contribuir para um meio ambiente mais protegido e livre de contaminação”, assegurou o secretário da SEMATUR, Joacy Carvalho.

“É importante que todos tenham a consciência de preservar um bem natural e não jogar lixo nos rios. Hoje, está sendo uma aula diferente, porque fazemos na pratica do que ouvimos na escola”, disse o estudante Gustavo Pereira do 9º ano da Escola Germano Rodrigues de Carvalho.

Representantes da Construtora Jurema estiveram presentes no trabalho de limpeza e falou um pouco da importância de preservar os rios. “A Construtora Jurema é responsável pelos trabalhos que estão sendo realizados na BR 463 que liga São Desidério ao distrito de Roda Velha, e dentro do nosso regimento, existe a parte social com o meio ambiente, então a gente veio hoje acompanhar o trabalho da Secretaria de Meio Ambiente que está realizando com esta comunidade no sentido de conscientizar as pessoas para preservação dos rios e também de um modo geral do meio ambiente”, frisou o engenheiro ambiental, Gustavo Lima.

Texto e fotos: Diego Souza

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo