Secretaria de Saúde de São Desidério realiza encontro de orientação para gestantes sobre aleitamento materno por meio do NASF

Em continuidade ao trabalho de orientação ás gestantes atendidas pelo Posto de Saúde Antônio Pereira da Rocha, a Secretaria de Saúde por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) realizou um encontro especial para orientar sobre a importância do aleitamento materno.

O trabalho foi feito paralelo à comemoração da Semana Mundial do Aleitamento Materno, entre 1º a sete de agosto. Dezenas de gestantes participaram do momento que proporcionou conhecimento e troca de experiência.

Rosangela Flores está grávida de oito meses e acredita que os encontros com os profissionais do NASF são extremamente importantes. “A gente se sente mais preparada, porque desconstruímos alguns mitos sobre amamentação e entendemos o quando esse momento é valioso para a mãe e filho”, assegura.

O leite materno é considerado o melhor alimento para os bebês, favorecendo uma série de benefícios essenciais para a vida do recém-nascido como o fortalecimento da imunidade, diminuição dos riscos a alergias e combate a anemia.

“As vantagens são inúmeras para o bebê e para a mãe também, lembramos que até os seis meses de idade a criança não necessita de outro alimento, pois o leite materno é completo, ele contém todos os nutrientes em quantidades adequadas, proporciona o desenvolvimento, é de fácil digestão, fornece água para hidratação, protege contra infecções, entre outros benefícios”, informa a nutricionista do NASF, Âmile Anaiht.

O objetivo do trabalho é conscientizar as gestantes, desde o pré-natal, sobre os cuidados com as mamas, a importância do aleitamento materno exclusivo e o vínculo criado entre mãe e filho. “A amamentação vai além da parte nutricional, ela possibilita um vínculo especial entre mãe e filho o que ajuda no desenvolvimento emocional e psicológico da criança”, completa a psicóloga do NASF, Diandra Moreira.

Texto e foto: Jackeline Bispo

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo