SECULT convoca jogadores e apresenta nova equipe técnica para Seleção de Futebol Amador de São Desidério

O fim do dia de ontem, 14, foi marcado pela apresentação dos jogadores convocados pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT) por meio da Comissão Técnica, para composição da Seleção de Futebol Amador de São Desidério. 32 atletas foram convocados e a partir de agora passarão por treinamentos para participar da VI Edição da Copa Oeste de Seleções 2018.

Realizado no Estádio Municipal Ocival Rodrigues de Souza, no evento também foram apresentados os novos membros da Diretoria da Seleção que estará sob o comando do técnico Carlos Gusmão, 55 anos. Carlão, como é conhecido, natural de São Desidério, fez testes em vários times de renome nacional, foi jogador do Gama em Brasília em 1983, jogou pelo Atlético Goianiense em 1984 e ao retornar a sua cidade natal, abriu uma escola de futebol.

“Vamos buscar fazer um trabalho com seriedade, compromisso e dedicação para alcançar bons resultados, sou um técnico que exige respeito, disciplina, responsabilidade de cada um, vamos conquistar cada dia mais o nosso torcedor e buscar reviver o futebol bonito e campeão que São Desidério tem”, ressaltou o técnico.

No encontro também foram apresentadas algumas informações administrativas, técnicas e disciplinares. O Secretário da SECULT, Josivaldo Oliveira explicou como funcionam os procedimentos legais de investimentos na Seleção e parabenizou os convocados. “São Desidério tem um histórico muito forte no futebol, por algum tempo essa prática ficou esquecida, agora estamos resgatando novamente o amor que o povo sente pelo futebol em nossa cidade para isso faremos todo o esforço e investimentos legais para alavancar esse esporte, parabéns aos convocados para defender nossa Seleção”, confirma.

O Futebol amador é uma prática esportiva gratuita e voluntária, sem fins lucrativos, mas que recebe apoio e investimento público material e de infraestrutura. Para levar qualidade ao esporte em todo o município, vários ginásios esportivos são construídos possibilitando esta prática e dando opção de entretenimento aos jovens.

A Seleção de Futebol Amador de São Desidério está inscrita na VI Edição da Copa Oeste de Seleções 2018, prevista para iniciar nos próximos 30 dias. A Copa é uma competição promovida pela Sociedade Desportiva São Francisco – SODESF, em parceria com a Federação Baiana de Futebol – FBF.

Texto e Foto: Jackeline Bispo