Segunda edição do São Desidério Fest termina com avaliações positivas

A segunda edição do São Desidério Fest chegou ao fim com avaliações positivas. Organizado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT), o evento atraiu cerca de 60 mil participantes nos dias de festa, de acordo com dados da Polícia Militar.

“A festa foi linda e o ambiente bem organizado, e com segurança que é muito importante. Sou de Luís Eduardo Magalhães e vim participar pela primeira vez. Estou impressionada com o porte desse evento e a estrutura bem organizada. As atrações me atraíram para participar e espero voltar outras vezes também”, revela a operadora de caixa, Alice Santos.

A segurança ficou por conta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 135 com a realização de blitz em pontos estratégicos e orientações aos motoristas. No circuito do evento a presença das polícias Militar e Civil, Cipe Cerrado, Corpo de Bombeiros e seguranças particulares garantiram a tranquilidade dos foliões. Equipes da Secretaria de Saúde por meio da Unidade Móvel de Saúde e equipes da Vigilância Sanitária também estiveram de prontidão.

De acordo com a Polícia Militar, o evento ocorreu de forma tranquila e público festejou com muita tranquilidade, na primeira noite na Praça Abelardo Alencar e nas noites no Coliseu. “Nos três dias de festa o evento ocorreu de forma ordeira de modo que os foliões puderam aproveitar tranquilamente a festa sem grandes ocorrências”, confirmou o Comandante da 85ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM), Capitão PM Giovanni.

Quem também comemora o sucesso do evento são os comerciantes e donos de barracas do circuito. “Em mais uma edição valeu a pena trabalhar aqui, nossa barraca teve bastante movimento nas duas noites de festa aqui no Coliseu e todo o estoque de bebidas foi praticamente consumido. Estou satisfeito com o resultado”, relata o dono de barraca Geovany Francisco.

Turismo – Com a presença de visitantes no município, durante os dias de festa foi grande a procura por interessados em conhecer e visitar atrativos turísticos. “Nesses dias de festa conseguimos fechar centenas de passeios turísticos realizados principalmente no Parque da Lagoa Azul, Gruta do Catão, ao balneário do povoado de Morrão e ao distrito de Sítio Grande. Inclusive em Sítio Grande, no sábado, foi montada estrutura para prática dos esportes radicais tirolesa e rapel por conta da grande demanda” menciona o guia turístico, Josevaldo Montalvão.

“O mês de setembro é especial para nosso município por trazer as principais comemorações do nosso calendário cultural. Estamos felizes em realizar mais uma edição desse grande evento que agrega um valor cultural importante e envolve toda a comunidade, o turismo, a religiosidade, a economia e destaca as potencialidades de São Desidério. Agradeço a todos os foliões e participantes que abrilhantaram o evento”, comenta o prefeito Zé Carlos.

Texto: Ana Lúcia Souza
Fotos: Ascom SD