Segunda noite do São João do Sítio Grande é recorde de público

DSC_5091

Entre um forró e outro, os foliões espantaram o frio da segunda noite do São João do Sítio Grande aos ritmos das bandas locais, Chinelo de Couro e Gil Lima.

DSC_5375

Pouco a pouco o circuito Edson José foi ficando pequeno para um público ansioso em prestigiar a Banda Baião de Dois, Batista Lima e Canários do Reino.

DSC_5078

O vocalista, Flavio Almeida, da Banda Chinelo de Couro, cantou Luiz Gonzaga, e vários ritmos do forró pé de serra. Em seguida o cantor Gil Lima, diversificou o repertório com arrocha, romantismo e forrozão ao estilo da Banda Rasta Chinela.

DSC_5164

Conhecido na região oeste da Bahia, a Banda Baião de Dois, levou o público a suar a camisa. Dois passos para um lado e para o outro, empolgou o participante Rondinei Oliveira que veio da cidade de Macaúbas-Ba, para prestigiar o evento. “O espaço ficou pequeno pela grandiosidade das atrações, o São João do Sitio Grande está de parabéns, a organização, a receptividade e o carinho”, elogiou.

DSC_5406

No palco principal, o romantismo bateu mais forte na voz de Batista Lima. Os foliões recordaram os grandes sucessos da Banda Limão com Mel, no qual foi vocalista. “Esse é o meu primeiro São João que canto na Bahia e, em especial na cidade de São Desidério. Fui muito bem recepcionado e hoje a noite promete grandes sucessos de minha autoria que o público já conhece. Sigo minha carreira solo com um repertório bem misturado do romantismo ao forró, para os forrozeiros dançarem bem juntinhos”, disse o vocalista Batista Lima.

DSC_5215

O prefeito Demir Barbosa esteve presente e elogiou a organização da festa. “O São João do Sitio Grande faz parte de uma tradição em que estamos sempre preocupados com lazer e bem estar de cada participante. Para esse ano, uma grade de atrações foi feita com muito carinho para população. Além das festas temos também as apresentações culturais, a exemplo do casamento caipira e das quadrilhas. Mais uma vez o São João do Sitio Grande consolida-se como o maior do oeste baiano”, falou.

ASC_1711

“Toda organização faz parte de uma coletividade entre prefeitura, secretaria e funcionários, todos empenhados em fazer um bom trabalho. Estamos com uma programação que agrada a todos os foliões”, assegurou o secretário de Cultura, Nerito Carvalho.

ASC_1887

A madrugada já anunciava o amanhecer, mas, para terminar a noite de sábado, a Banda Canários do Reino, subiu ao palco e deu continuidade ao arrasta pé, não deixando ninguém parado. “É a segunda vez que cantamos no São João do Sitio Grande e a energia é a mesma, um povo alegre com sorriso no rosto. Todos nós da Canários do Reino agradecemos mais uma vez pelo convite. Queremos parabenizar a prefeitura e toda organização do evento”, disse a vocalista, Aline Fernandes.

ASC_1950

• Texto: Diego Souza