Semana Mundial do Aleitamento Materno tem programação especial em São Desidério

Para comemorar a Semana Mundial do Aleitamento Materno, entre 1º a 7 de agosto, a Secretaria de Saúde de São Desidério promoveu uma programação especial em alguns Postos de Saúde do município. Entre orientações em sala de espera, panfletagem e palestras nos grupos operativos, as reuniões envolveram dezenas de gestantes que conheceram um pouco mais sobre a importância da amamentação.

O leite materno é considerado o melhor alimento para os bebês, favorecendo uma série de benefícios essenciais para a vida do recém-nascido como o fortalecimento da imunidade, diminuição dos riscos a alergias e combate a anemia. A coordenadora da Atenção Básica, Tatiane Rodrigues lembra que até os seis meses de idade a criança não necessita de outro alimento, pois o leite materno é completo, ele contém todos os nutrientes em quantidades adequadas, proporciona ótimo crescimento, é de fácil digestão, fornece água para hidratação, protege contra infecções, entre outros benefícios.

“O objetivo é conscientizar as gestantes, desde o pré-natal, sobre os cuidados com as mamas, a importância do aleitamento materno exclusivo e os benefícios que ele traz para o bebê”, reforça Tatiane. O mês de agosto também é conhecido como Agosto Dourado, pois simboliza a luta pelo incentivo à amamentação.

Texto: Jackeline Bispo
Foto: Arquivo Secretaria de Saúde

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo