Alunos da Escola Waldeck Ornelas do Distrito de Roda Velha receberam certificado do PROERD

14-DSC_0932

Foram mais de 90 alunos da Escola Municipal Waldeck Ornelas do distrito de Roda Velha presentes no espaço da Associação Três Fronteiras-ATF, para receber o certificado de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência-PROERD.

04-DSC_0916

O evento foi promovido pela Policia Militar da Bahia em parceria com Secretaria de Municipal de Educação por meio da Prefeitura de São Desidério. A composição da mesa diretiva contou com a presença do subcomandante do 10º Batalhão da Policia Militar, Cesar Rodrigues, do presidente do Conselho de Segura do distrito de Roda Velha, Adenilson Williaman, da secretária municipal de educação, Alaides França, presidente da câmara, Manoel Divino e do prefeito Demir Barbosa. Além de convidados, demais vereadores, autoridades e comunidade civil.

56-DSC_1030

“Para ser gente não é preciso usar drogas, temos que ficar longe de coisas que nos prejudica. Queremos um país sem drogas e violência”, disse a formanda, Isabel Santos. A aluna Vitória Escobar contemplada com uma das alunas de melhor redação complementou. “Um mundo sem drogas, é um mundo sem violência”, disse.

47-DSC_1002

Para o presidente do Conselho de Segurança de Roda Velha, Adenilson Williaman, o PROERD, é um programa que objetiva capacitar crianças do 5º ano do ensino fundamental a promover a cidadania sobre a conscientização das drogas. “A proposta do PROERD, é uma maneira de conscientizar através dessas crianças o uso das drogas que está assolando o nosso país e o mundo. As nossas crianças recebem uma formação de grande importância para o futuro”, explanou.

58-DSC_1032

O subcomandante do 10º Batalhão da Policia Militar, Cesar Rodrigues, citou a parceria do poder executivo com programa PROERD. “Estamos satisfeitos em promover o programa no município de São Desidério, recebemos todo apoio para executar as nossas ações. Esta é a primeira turma formada aqui em Roda Velha, e tenho certeza que iremos formar mais turmas. Queremos um mundo livre das drogas e violência”, falou.

55-DSC_1029

“Teremos multiplicadores de conhecimentos para mudança do nosso país. Essas crianças serão as principais mediadoras de conscientização para uma geração próspera”, frisou a secretária de Educação, Alaides França.

68-DSC_1053

O prefeito Demir Barbosa, pronunciou sobre a segurança no país e nas regiões que compõe. “Sabemos que ao redor do mundo vivemos em situação triste sobre o uso de drogas e a venda fácil. Essa realidade faz presente também em nosso município, e em toda região. Temos que juntar forças para minimizar o uso excessivo das drogas tanto as lícita quanto a ilícita. Hoje realizamos a formatura do PROERD, programa esse que irá proporcionar um futuro promissor para nosso país”, frisou.

74-DSC_1070
Texto: Diego Souza