Alunos do Retrate Interior interpretam e encenam textos clássicos na 6ª disciplina do curso de teatro

IMG_7536 (800x600)

O Projeto de Requalificação dos Artistas do Teatro – Retrate Interior, chegou à metade do curso com a disciplina Interpretação para Textos Clássicos. As aulas oportunizaram os 32 alunos inscritos a interpretarem e encenarem grandes obras de drama e tragédia, como Hamlet de Shakespeare, Fedra de Racine e Édipo-Rei, de Sófoles. “Esta é uma matéria importante para formação dos atores, foi uma semana de trabalho intenso e de superação, pois os textos clássicos focam o drama e a sensibilidade do aluno”, revelou o professor Jarbas Oliver.

IMG_7484 (800x600)

A formação teve início no final do mês de julho e se estende até janeiro de 2015. As aulas são ministradas em dois turnos, vespertino e noturno, em semanas intercaladas. Até o momento seis disciplinas foram aplicadas entre elas, Preparação Corporal, Interpretação Realista, Improvisação, Mímica Corporal Dramática, Estética do Espetáculo e Interpretação para Textos Clássicos.

IMG_7567 (800x600)

Produção de Projetos Culturais será a temática da próxima disciplina. Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Nerito Carvalho, esta temática é de grande relevância para fomentar e alavancar a cultura do município. “Trabalhar este conteúdo implicará positivamente na aprovação de projetos do município aos editais de incentivo cultural. É com grande satisfação e orgulho que o governo municipal apoia a formação destes artistas, pois assim, temos a possibilidade de assegurar um futuro melhor para os trabalhos culturais de São Desidério”, confirmou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Nerito Carvalho.

Texto: Adinete Batista/ com informações da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.
Fotos: Arquivo da secretaria

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo