Atrativos turísticos de Sítio Grande garantem diversão durante o Maior São João do Oeste Baiano

Localizado a 15 km da sede de São Desidério, o distrito de Sítio Grande, além de ser palco para o maior São João do Oeste Baiano, com shows de bandas de renome nacional que garantem a diversão nas noites frias, é também o cenário que oferece inúmeras alternativas de lazer e encontro com a natureza.

Um dos principais atrativos é o Rio Grande que corta o distrito e convida o turista para mergulhos revigorantes. Às margens do rio, o visitante encontra pousadas, bares e restaurantes e podem degustar deliciosos sabores da culinária local. Seguindo o rio, a poucos metros do centro do distrito, o visitante pode conhecer o Paredão Deus me Livre, com cerca de 40 metros de altura, propício para a prática de esportes radicais como a tirolesa e o rapel, ou ainda encantar-se com as grutas e as pinturas rupestres na Fazenda Gruta das Pedras Brilhantes, localizada a aproximadamente três quilômetros do circuito da festa junina.

“Convido os participantes do São João do Sítio Grande para visitarem as belezas do distrito, e conhecerem as alternativas de lazer que o lugar reserva, os passeios serão agradáveis e irão renovar as energias do folião”, destacou o diretor de Turismo do município, Juscelino Ferreira.

Texto e foto: Jackeline Bispo

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo