Aula inaugural inicia atividades do Cursinho Pré-Vestibular ‘Universidade para Todos’ em São Desidério

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Na noite desta terça-feira, 19, aconteceu no auditório da Escola Municipal Presidente Castelo Branco a aula inaugural que marcou o início do Cursinho Pré-Vestibular do Programa Universidade para Todos em parceria com a Prefeitura Municipal. O evento contou com a presença dos alunos inscritos, monitores, coordenadora local, Maritânia Pinto, vice-diretora da UNEB, Gabriela Pimentel, da gestora do Pólo Barreiras do Programa, Rita Nascimento, da coordenadora pedagógica do programa Universidade para Todos, Catiane Nascimento e da secretária municipal da educação, Alaídes França.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Segundo a coordenadora municipal, Maritânia Pinto, a finalidade do curso é democratizar o acesso do aluno da escola pública à Educação Superior, preparando os estudantes para o vestibular. “Estamos com 50 alunos egressos, daremos todo suporte para que todos se esforcem e aprendam ao máximo os conteúdos abordados, portanto desejo-lhes boa sorte”, disse.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

A secretária da Educação, Alaídes França saudou os participantes desejando-lhes boas vindas. “A partir de hoje, inicia-se um novo ciclo. Este curso é uma ferramenta de grande importância para a acessibilidade à universidade. Espero que cada um possa alcançar o resultado esperado, pois também depende do esforço próprio. Aproveitem ao máximo essa oportunidade que está sendo oferecida em ter um curso gratuito e de qualidade no nosso município”, concluiu.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

O programa conta com alguns princípios básicos como, igualdade de acesso ao ensino superior, orientação para aquisição de conhecimento e fortalecimento de valores pessoal e profissional, valorização da autoestima, da consciência crítica e participativa dos alunos, respeito aos limites e á diversidade. “Aproveitem esta oportunidade que é única e gostaria também de agradecer o apoio da Prefeitura, que quando se trata de educação é sempre atuante, nos oferece todo aparato”, destacou a coordenadora pedagógica do programa, Catiane Nascimento.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Fazem parte da grade curricular, as disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura, Redação, Matemática, Biologia, Química, Língua Estrangeira: Espanhol e/ou Inglês, Física, História e Geografia que serão ministradas de segunda a sexta-feira na Escola Municipal Presidente Castelo Branco, no período noturno das 19 às 22 horas. Os alunos contarão com material de apoio e uniforme.

Texto e fotos: Adinete Batista