Conselho Municipal de Saúde empossa novos membros

Aconteceu na manhã dessa quinta-feira, 04, no Posto de Saúde Antônio Pereira da Rocha a posse do Conselho Municipal de Saúde. O evento contou com a presença da secretária de Saúde, Elissandra Macêdo, enfermeiros, agentes de saúde, endemias, associações e cooperativas.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Foram empossados 16 conselheiros titulares e suplentes que representam a Saúde, Educação, Trabalhadores em Saúde Local, Pacs, Associações da Melhor Idade e dos Portadores de Necessidades Especiais, Igreja Católica e Cooperativa de Mandiocultores de São Desidério.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

“O Conselho Municipal de Saúde, é muito importante para o município, pois, estaremos discutindo sobre estratégias e ações que venham melhorar ainda mais a nossa cidade”, disse a secretária Elissandra Macêdo.

Instituído pela Lei orgânica 8080 de 1997, o CMS passou a ser parte obrigatória e fundamental em todos os municípios brasileiros. Trata-se de um órgão deliberativo, no qual seus membros são responsáveis por refletir, discutir e decidir ações relacionadas à política da saúde pública municipal.

Texto e fotos: Diego Souza